Conheci 4 meninas pela internet, por conta de seus blogs, e há 4 anos as convidei para fazermos um projeto juntas no instagram. Desde então, passamos a nos entitular como “blogueiras famosas” e nos tornamos amigas, mesmo que virtuais.
De lá pra cá, tive a oportunidade de conhecer algumas delas pessoalmente, e 2024 foi o ano em que finalmente todas nós nos reunimos.
Fomos pegas de surpresa quando a Tamara anunciou, no final do ano passado, que iria se casar em 6 meses (maluca, né?), e que estávamos convidadas. Fizemos algumas reuniões para nos planejarmos e conseguimos fazer uma viagem de 1 semana para o Espiríto Santo.
Dia 1: Chegada ao Espírito Santo
Fomos no dia 17 de Julho. Meu voo saía por volta de 12h, e era o mesmo que o da Camila, então combinamos de nos encontrar no aeroporto de Guarulhos.
A viagem foi super tranquila, o voo saiu antes do horário previsto e, com isso, chegamos um pouco mais cedo também. Fiquei super feliz que não precisamos despachar as malas, pois eu não queria ter que pagar por isso (já que não estava no meu planejamento financeiro).




Chegamos em Vitória e encontramos com a Yamana, que viajou de Brasília e foi a primeira a chegar. Como já sabíamos que a Thaís seria a última e demoraria, almoçamos no aeroporto enquanto esperávamos, e claro que já iniciamos os trabalhos bebendo um bom chopp.



Assim que a Thaís chegou, pegamos o carro que havíamos alugado e fomos para o Airbnb nos acomodar. O apartamento tinha uma vista linda! De um lado da varanda víamos as montanhas e o pôr do sol, e do outro, a praia de Itaparica, que foi onde ficamos.


Como o dia havido sido longo e o pôr do sol estava belíssimo, deixamos nossas coisas no apartamento e fomos direto para a praia aproveitar o finzinho de tarde. Foi super engraçado pisar na areia pela primeira vez, porque ela é super diferente das areias das praias de São Paulo. É uma areia sequinha, como se fosse granulada, era até estranho pisar de início.
Ficamos sentadas de frente pro mar conversando, e eu estava super feliz, as meninas até ficaram assustadas com a minha hiperatividade. Acho que, naquele momento, foi quando percebi tudo o que estava acontecendo: viajei pra outro estado, de avião, só com minhas amigas, e paguei por tudo! É impossível não comemorar.
Quando anoiteceu, andamos até encontrar um quiosque bacana para podermos comer. O escolhido foi o Quiosque Tatá, e fomos tão bem atendidas, que fomos nele em todos os outros dias da viagem.



Dia 2: Farol Santa Luzia & Praia Secreta
No segundo dia, fui com a Thaís na farmácia pela manhã e vimos que em frente ao prédio que estávamos havia uma cafeteria linda! Claro que quisemos tomar um café da manhã super faturado, e assim o fizemos.


Nossa programação era de conhecer dois pontos turísticos de Vila Velha: o Farol Santa Luzia e a Praia secreta.
O post completo falando sobre o Farol pode ser lido clicando aqui, e o da Praia Secreta clicando aqui. Como esses locais ganharam posts específicos, deixarei aqui apenas algumas fotos.





A praia secreta era um local pequeno e restrito, sem muitas opções de comida. Então, saímos de lá a tarde e fomos almoçar no shopping. Em seguida, fomos à praia (perto do apartamento, no quiosque de sempre), e ficamos lá até anoitecer.
Dia 3: Despedida de solteira
O terceiro dia era o mais aguardado: o mometo em que todas nós nos encontraríamos pessoalmente.
Passamos o dia na praia, e eu aproveitei para tirar várias fotos (biscoitando bastante). À noite fomos a um karaokê, onde aconteceu a despedida de solteira da Tamara.





Na cobertura do prédio, havia uma piscina, churrasqueira e sauna. Subimos para conhecer, mas não ficamos na piscina nenhum dia já que a água era super gelada, e preferimos ficar na praia mesmo. De qualquer forma, achei super chique a piscina na cobertura (meu sonho morar em um lugar assim), e a vista era lindíssima.


Chegou o momento do karaokê e é óbvio que o dress code era: rosa!
Nos arrumamos e fomos buscar a Tamara para irmos. Como ela é super empenhada em tudo o que faz, estava praticamente uma noiva: vestido branco, salto alto e véu com leds. Ela comprou faixas e óculos para usarmos, assim, não ficaria dúvidas de que estava acontecendo uma despedida de solteira e que a futura-ex-solteira era ela!
O karaokê era o Point Music Bar, um lugar super bacana, com um palco que imitava o cenário do The Voice. Cantamos muitas músicas e acabamos indo embora sem cantar várias que estavam na fila. O local estava bem cheio, então eles iam intercalando os pedidos de músicas entre as mesas.
Yamana deu um show (não poderíamos esperar menos de uma professora de canto, não é?). E todas nós nos divertimos muito.


Dia 4: Praia
No sábado, passamos o dia na praia. Ficamos no quiosque desde cedo e fechamos o lugar (eu e Yamana fizemos isso quase todos os dias).
Em todos os dias da viagem, fomos presenteadas com uma lua cheia maravilhosa. Era possível vê-la surgindo do horizonte e subindo até ficar no topo do céu, a coisa mais linda!







Dia 5: O casamento
No dia do casamento, tomamos café da manhã em uma padaria que era de frente para a praia. Fiquei chocada em como as coisas lá são mais baratas (gastei R$8,00 no café da manhã, que aqui em São Paulo seria R$20,00 no mínimo).
Passamos a manhã na praia e a tarde nos arrumamos para o casório, que aconteceria ao entardecer.

Tudo no casamento estava lindo! A cerimônia aconteceu ao ar livre, e a decoração estava divina. A noiva estava deslumbrante e radiante, era possível ver o tamanho da alegria dela em cada sorriso. Toda vez que a Tamara abria um sorriso durante a cerimônia eu me emocionava por ver a felicidade dela.
Comemos muito na festa, dançamos com a noiva e até tiramos foto com o famoso estagiário da Tamara.





Ao sair do casamento, passamos no quiosque que fomos todos os dias para nos despedirmos dos meninos que trabalham lá. Como no dia seguinte tínhamos uma programação pronta, pensamos que não os veríamos mais, então fomos dar thcau já que eles eram super legais.
Os dois eram cariocas e muito gente boa!


Dia 6: Convento da Penha & Fábrica Garoto
Tínhamos um plano para a viagem que era o de assistir o nascer do sol na praia. Tentamos acordar entre 5 e 6 horas quase todos os dias, mas não rolou. Como este era o último dia antes da viagem de volta, era nossa última chance de fazer isso acontecer. Eu e a Yamana (que estávamos no mesmo quarto) acordamos 6h15 e fomos para a praia. O Sol já havia nascido, mas ainda estava escondido atrás das nuvens, então ficamos vendo ele sair de onde estava.
Fiz um vídeo em time lapse desse momento que ficou incrível (em breve vou publicá-lo nas redes do Estante).

A programação desse dia era para visitar mais um ponto turístico: o Convento da Penha. Também farei um post específico para falar sobre esse lugar (que tem uma ladeira enorme pra chegar, foi uma luta), então deixarei apenas uma foto para vocês apreciarem a vista e, claro, ficarem com vontade de ler o post que sairá!


Visitamos também a Fábrica da Garoto, que me decepcionou bastante. É uma grande loja, até que bonita, porém com produtos extremamente caros.
Pagamos para visitar o museu da Garoto, que a princípio parecia ser uma visita guiada super legal, porém tinha apenas 3 ambientes e foi muito rápido. Eu esperava mais.
Para finalizar o dia, eu e a Yamana fomos para o Quiosque de sempre e ficamos lá até o local fechar. Foi nossa despedida do mar e daquele lugar maravilhoso. Nessa viagem nós nos conectamos muito mais, decidimos muitas coisas novas para a Bee You, e conversamos muito com Yemanjá.
Dia 7: Volta para casa
O último dia foi resumido em acordar, colocar uma roupa e ir ao aeroporto. O primeiro voo era o da Yamana, então ela foi mais cedo para o aeroporto, porém houve um problema e o horário acabou sendo reajustado para mais tarde. Ela passou a manhã toda no aeroporto esperando o horário novo, até conseguimos encontrá-la quando chegamos.
Meu voo, dessa vez, era junto com a Thaís, então fomos juntas para o aeroporto, devolvemos o carro e viajamos de volta.
A Camila errou na hora de comprar a passagem e só foi embora no dia seguinte.


E assim se encerra nossa viagem (ufa, que post grande!). Foi uma experiência incrível que eu quero poder viver mais vezes. Sinto que voltei com outra mentalidade e mais espiritualizada também.
Se você leu até aqui, obrigada por acompanhar essa aventura com a gente! Foi uma delícia contar tudo nesse post, é como se eu estivesse revivendo tudo novamente. Confesso que gostaria de ter dado muito mais detalhes, porém imaginem o tamanho que o post ficaria. Se você quer saber algo específico da viagem, seja sobre o destino, passeios, planejamento e afins, deixe nos comentários, que eu posso fazer mais posts com o tema!
Em breve, teremos mais posts por aqui falando sobre os pontos turísticos com detalhes.
Fizemos muito conteúdo nesses dias, tanto para nossas redes sociais, quanto para blog e youtube. Alguns já foram publicados e outros estão na programação. Vou deixar aqui os links para as redes de todas as meninas, caso queiram conhecê-las e também acompanhar mais da viagem.
Bee You: @beeyoumkt
Camila: Camila Por Aí | @camilaporai
Tamara: Tamaravilhosamente | @tamaravilhosamente
Thaís: Thaís Gama | @athaisgama
Vitória: Estante da Pipoca | @vitoriabruscato | @estantedapipoca
Yamana: Imprevistos Musicais | @yamanadiniz | @queridomundao | YouTube
Deixe um comentário