Eu realmente estou curtindo assistir séries, já fiz post indicando Once Upon a Time e Stranger Things, e agora eu estou aqui com minha nova série queridinha: 3%
Sinopse
Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.
A série é a primeira brasileira da Netflix (que orgulho) e teve sua estreia mundial dia 25 de novembro.
A primeira coisa que me impressionou foi a qualidade das imagens, gente parece coisa de outro mundo. Descobri nesse site que a série foi filmada com tecnologia ultra HD 4k (agora está tudo explicado).
Quando li a sinopse a primeira coisa que pensei foi: “já existe muita coisa assim, será no estilo ‘divergente’”. Eu me enganei.
O enredo gira em torno da vida de alguns candidatos e de Ezequiel, que é o chefe do Processo. O Processo me lembou muito um reality show, afinal os candidatos são monitorados, testados e avaliados o tempo todo. Eles tem uma pressão muito grande para passar no processo e, com isso, fazem coisas absurdas para conseguirem (coisa que acontece em todo reality show da vida).
As atuações não deixam a desejar, todos os atores (sem exceção) fizeram um ótimo trabalho, o que me deu mais vontade de assistir.
O legal da história é que para tudo o que os personagens fazem tem um motivo. De início alguém faz algo e você fica “como assim?”, mas é só esperar um pouco que sempre é mostrado algo que aconteceu no passado com o personagem, e “ah, agora eu entendi!”.
O Processo também pode ser visto como um reflexo da nossa sociedade: um querendo ser melhor que o outro a todo instante, para conseguir um lugar melhor.
A série tem uma temporada com oito episódios, que duram em média, 50 minutos cada. Disponível no Netflix.
Quem já assistiu?
Deixe um comentário