Há quem diga que cabelo liso é mais bonito e mais fácil de cuidar, já outros pensam isso do cacheado.
Hoje nós vemos bastantes meninas por aí deixando de alisar os cabelos e ficando apenas com seus cachos (cabelo natural). Mas por quê?
Eu sei o porque eu decidi fazer isso (o que quer dizer que o que eu escrever aqui são coisas minhas, não é que todo mundo resolveu “assumir os cachos” por conta disso não).
Os motivos são:
- Cabelos cacheados são lindos – É bom aceitar isso que dói menos. Contanto que você saiba cuidar direitinho, fica tudo lindo.
- Não dão tanto trabalho quanto parece – Com química no cabelo como faço para arrumar? No meu caso, em todas as lavagens faço hidratação, depois que lavei eu seco e passo a prancha, isso leva por volta de uma hora e meia, e todos os dias desembaraço o cabelo o que leva uns cinco minutos. Nos cabelos cacheados é óbvio que não se tem um tempo certo, até porque depende muito de como será a finalização do cabelo, mas o processo é basicamente o mesmo do com química: faz hidratação na lavagem, finaliza e nos outros dias dá uma ajeitadinha.
- Quero conhecer meu verdadeiro cabelo – Creio que a primeira vez que alisei meu cabelo, eu tinha 10 anos (hoje tenho 15) e não, não me lembro em como ele era, só vejo por fotos, mas quero ver pessoalmente.
- Comodismo – Há cinco anos tenho o cabelo do mesmo jeito então já tenho a (
super)prática de como arrumá-lo, ter que aprender um novo jeito e me adaptar pode ser um dos fatores pelo qual eu tenha adiado tanto isso. - Medo de cortar – Sabe aquela frase que você
sempreouve: “Cabelo cresce”. Pensei em aderir essa frase para a vida (e acho que você podia fazer isso também) e perder o medo de cortar os cabelos, se ficar ruim tem como alisar de novo e ele vai crescer, então é só ter calma. - O (triste) período de transição – Por que triste? Porque o seu cabelo fica com duas texturas: metade cacheado e metade liso, e a única coisa que temos a fazer é andar com os cabelos presos até o big chop (ou passar a zero mesmo e deixar ele crescer).
Deixe um comentário