Hoje eu trouxe mais uma resenha (AEEEEEEE!). O livro da vez é “Minha Vida Fora de Série (1ª temporada) da Paula Pimenta. Já faz tempo que eu queria fazer essa resenha, mas eu sempre esquecia.
Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Priscila é uma adolescente que tem de mudar de cidade, pois seus pais estão se separando. Ela vai com a mãe e o irmão fica com o pai. A mudança não é nem um pouco fácil, a sorte é que a prima dela mora na mesma cidade que ela vai morar e também estuda no colégio que Priscila estudará, isso é bom, pois sua prima a ajuda a se enturmar com as pessoas.
Priscila passa por muitas coisas depois que se muda, eu não posso dizer muito se não, vai acabar saindo um spoiler aqui!
Como a própria sinopse do livro diz “mudar de cidade é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido.”, isso é a pura verdade!
Assim que li a sinopse deste livro, fiquei encantada pelo fato de ser uma história onde a garota irá se mudar e não gosta nada da ideia (o que aconteceu comigo).
Eu me identifiquei muito com a Priscila, vocês não tem noção! Cada personagem da história parece uma pessoa que eu conheço, é como se a Paula Pimenta tivesse escrito esse livro baseado na minha vida.
Um aviso muito importante: depois que você começar a ler este livro, você não vai querer parar!
Na capa de trás do livro, há umas “bolhas”, dentro de cada uma há um comentário sobre o livro, e todos são a pura verdade!
Deixe um comentário