No último ano eu tentei usar um Bullet Journal para me organizar, e ele deu certo até o primeiro semestre do ano. Mas, depois eu acabei ficando sem tempo para preenchê-lo e fazer desenhos bonitinhos como eu gostaria, então parei de usá-lo.
Esse ano eu decidi usar um Planner para me organizar, mas eu não tinha dinheiro para comprar um, então decidi criar o meu próprio, com tudo o que considero necessário na minha rotina.
Peguei um caderno universitário que eu tinha em casa sobrando e fui montando o Planner aos poucos. Ele ainda não está pronto, pois cada mês tem coisas que se repetem e eu preciso de um tempinho para fazê-las.
Essa é a capa do Planner. Escolhi desenhar um flamingo, pois é um animal que acho lindo, e já que tinha papel rosa por aqui, usei como fundo e essa foi a cor predominante de todo o Planner.
As primeiras páginas são destinadas às metas. Nela tem espaço para colocar a meta, um prazo e um plano de ação, que são itens muito importantes na hora de criar uma meta.
↠ LEIA TAMBÉM: COMO CRIAR METAS REAIS
Depois, um espaço para anotar todos os livros que eu ler esse ano. Com classificação e frase favorita.
Por fim, um espaço para a minha wishlist.
Essa é a capa do mês de Janeiro. Todas as capas dos meses seguem esse padrão: um desenho simples, feito com caneta nanquim, e abaixo um calendário do mês.
Todos os meses ainda não estão prontos, mas conforme forem ficando, vou postando lá no nosso Instagram (@cheirodepipoca).
Esse é o habit tracker, onde coloco os hábitos que quero manter no mês e vou anotando todo dia se cumpri ou não.
Essa é a visão mensal do mês, para anotar compromissos e ter uma visualização geral de como meu mês será.
As metas do mês são as pequenas metas que quero cumprir durante o mês. Ou até objetivos/submetas que fazem parte das metas do ano.
Essa é a visão semanal, onde eu posso anotar as tarefas do dia. Esse layout provavelmente setá mudado a cada mês, para não ficar sempre na mesmice. Estou sempre buscando inspirações no Pinterest.
No final de todo mês, deixei um espaço para as finanças, onde eu anoto todos os gastos do mês (fixos e outros), o dinheiro que entra, o que eu devo guardar, com quanto eu fico no final do mês.
Também coloquei um espaço para a gratidão, onde cada número representa um dia do mês e eu coloco algo de bom que aconteceu no dia.
Essa é a fonte que eu usei em todos os títulos, lá no Instagram fiz um vídeo ensinando como desenhar cada letra, é muito fácil!
Deixe um comentário