Eu já li O Livro das Princesas e fiz resenha aqui no blog, agora chegou a vez do livro dos vilões!
O livro é composto por quatro contos:
- #StepSisters – Sobre sapatos e selfies, de Cecily von Ziegesar
- Menina Veneno, de Carina Rissi
- Quanto mais afiado o espinho, de Diana Peterfreund
- A Menina e o Lobo, de Fábio Yabu
Os três primeiros são contos de fadas modernos contados pelo lado do vilão, respectivamente: Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida. Enquanto o último, pelo título pode lembrar Chapeuzinho Vermelho, mas na verdade une vários contos, e nessa história o vilão é o lobo.
Título: O Livro dos Vilões
Autores: Cecily von Ziegesar; Carina Rissi; Diana Peterfreund; Fábio Yabu.
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 320
Editora: Galera
#StepSisters – Sobre sapatos e selfies
Essa é basicamente a história da Cinderela. As irmãs judiam da personagem principal que é super boazinha, ela recebe uma ajuda, fica linda, maravilhosa, conhece um príncipe, dança com ele e vou parar por aqui para não contar o resto.
Eu achei o pior conto do livro, acontecem umas coisas muito sem noção e a história não fez sentido para mim.
Menina Veneno
Branca de Neve. A madrasta é podre de rica, linda e maravilhosa e odeia sua enteada porque ela tem tudo o que quer, sendo que a madrasta foi abandonada quando pequena e passou sua infância em um orfanato. Nessa história podemos ver que a tal “Branca de Neve” não é tão boazinha assim, a impressão que temos é que ela é interesseira, enquanto a madrasta, mesmo sendo má, tem bons motivos.
Quanto mais afiado o espinho
Uma bruxinha só quer ir ao colégio e fazer amigos, como todas as pessoas “normais”. Sua mãe tenta impedir, mas a insistência é tanta que ela acaba deixando a menina frequentar a escola desde que ajude nas tarefas de casa. A menina vê que as coisas não são mil maravilhas como nos filmes e que as bruxas não são bem aceitas no mundo “normal”.
A Menina e o Lobo
PRECISO DIZER QUE ESSE É O MELHOR CONTO DA FACE DA TERRA, OBRIGADA.
Fiquei super encantada com essa história, até procurei se existe um filme, mas não tem 🙁 #ficaadica pra quem quiser produzir hahaha!
A história se passa em dois mundos: o mundo real (que é o que nós vivemos) e o mundo dos contos de fadas, onde o Deus deles é o Narrador, e após os personagens fazerem suas funções, que seriam atuar as histórias enquanto os pais as contam para as crianças no mundo real, vivem em harmonia e felizes – exceto o lobo.
O lobo é odiado pois é mau, e sofre no mundo dos contos pois diferentemente dos outros personagens, ele não consegue falar, a única coisa que diz são suas falas dos contos, e só consegue dizê-las quando está atuando.
Ele conta com a ajuda de um oitavo anão para fugir daquele mundo e vai parar no mundo real debaixo da cama de uma menina de cinco anos que consegue se comunicar com ele. É aí que a trama se desenvolve e a história fica cada vez melhor.
Por favor, leia este livro só por conta do último conto, ele é fantástico!
Deixe um comentário